14 passos para uma casa à prova de alergias!

Nada coloca um travão na diversão como as alergias. Garganta irritada, comichão, olhos inchados e narizes entupidos podem tornar a vida bastante difícil! Embora a medicação possa ajudar a aliviar os sintomas, existem muitas outras formas de ajudar a diminuir a presença de alérgenos no seu ambiente doméstico.

As alergias mais comuns são aquelas em resposta ao pólen, pó, mofo ou pelo dos animais de estimação (ou uma combinação dos mesmos). Uma visita a um especialista deverá dar-lhe uma indicação de com o que deve ser cauteloso. Identificar a causa é a chave para a solução quando se trata de ter uma casa à prova de alergias!

 

cleaning_tip_1

 

1. Mantenha a humidade equilibrada. Se ainda não possui um humidificador, invista num. Em seguida, defina os níveis de humidade para 50%. Como o pó e o pólen são mais facilmente provocados no ar seco, e o mofo prospera no ar húmido, isso irá garantir que evite o pior de ambos os ambientes.

2. Cuide dos seus filtros. Certifique-se que substitui os filtros dos seus sistemas de aquecimento e refrigeração. Esta é uma parte essencial para manter o ar em sua casa limpo. Anote também a próxima vez que o filtro precisar de ser alterado no seu calendário, assim como todas as vezes que trocar um antigo por um novo.

3. Trabalhe nas janelas. As janelas são uma barreira intrínseca ao pólen em casa. Mantenha-as fechadas entre as 10h e as 15h (picos de contagem de pólen) e épocas de mais vento.

4. Tire os sapatos. Abraçar uma política de não-aos-sapatos e renovar frequentemente os tapetes ajudará a manter o pó e o pólen longe, para começar. Faça disto um processo simples para convidados e membros da casa colocando cestas amigáveis para sapatos ​​em todas as portas e assegurando que tapetes amplos estão presentes.

cleaning-tips-1

5. Aspire com va-va-voom extra. Invista num aspirador sem saco BISSELL, ou com um saco fácil de trocar, de modo a que o pó permaneça no interior enquanto faz a mudança. Invista nas bases. As capas para ácaros são uma ótima forma de proteger os seus colchões e almofadas e descansar profundamente.

6. Limite os seus amigos de 4 patas. Animais de estimação nos quartos soam a desastre de alergias. São a divisão onde geralmente estão os tecidos pesados e grossos que apanham e prendem a sujidade dos animais de estimação, bem como o pó e até ser o anfitriões de outras coisas. Tente limitar os animais de estimação a superfícies fáceis de limpar, como salas de estar com pisos de madeira e sofás de couro. Se preferir não os impedir de entrar nos quartos, então, considere investir num aspirador para animais especifico para enfrentar estes desafios de limpeza.

cleaning-tips-1

7. Evite superfícies macias. Sim, tecidos macios e tapetes são aconchegantes, mas se está muito ocupado a espirrar e a fungar para os apreciar, então qual é a vantagem? Ao selecionar itens como sofás, cortinados e pavimentos para a sua casa, opte por mobiliário fácil de limpar feito de couro, madeira, ladrilhos, plástico ou metal (ou use um limpador de tapetes BISSELL para um tapete e estofos mais limpos).

8. Limpe o pó com um pano húmido. Pode parecer estranho, mas limpar a sua mobília de tecido com um pano húmido regularmente pode ajudar a eliminar o pó num local onde provavelmente passa uma boa quantidade de tempo.

9. Aumente o calor. Lave todos os itens de tecido que puder (tapetes, cortinas, camas, peluches das crianças, etc.) uma vez por semana com água quente. Esta é mais eficaz do que a fria na remoção do pó e dos ácaros.

10. Mime os animais de estimação. Dar banho aos seus animais de estimação muitas vezes pode ajudar a reduzir o nível de pelos do animal de estimação em sua casa. Peça a um membro da família que não tem alergias para ser responsável pela tarefa!

cleaning-tips-1

11. Melhore os seu filtros. Abrace um pouco a bricolage e use um tecido denso como pano de queijo sobre os seus respiradouros de ar condicionado para ajudar a filtrar o ar de alérgenos potencialmente prejudiciais.

12. Seja exigente com as plantas. Obviamente, se o pólen é o seu veneno, quer ter a certeza de que o seu jardim não o produz em massa. As plantas que têm pólen mais pesado (polinizadas por insetos) são consideradas mais “amigas das alergias”. Isso ocorre porque o pólen não viaja pelo ar tão facilmente e, portanto, é menos provável que desencadeie sintomas de alergia. Em caso de dúvida, pergunte a um especialista para a aconselhar as plantas ideais .

13. Reduza a humidade. Certifique-se que liga o exaustor ou abre a janela durante e após o banho ou duche. Isso vai ter um papel importante para ajudar a manter os níveis de humidade no mínimo. Como o mofo precisa de humidade para crescer, esta é uma maneira de ajudar a vencer o problema antes que ele comece.

14. Limpe a seco. Depois de usar a banheira ou o chuveiro, limpe a área com um pano seco para que fique o mínimo de água possível na casa de banho. Isso ajudará a evitar o crescimento de mofo nesses espaços, muitas vezes húmidos.

 

cleaning-tips-1